domingo, 1 de março de 2009

Quem grita "É Campeão" no sul?



Nada melhor que um Gre-Nal para decidir o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Um dos clássicos mais famosos do mundo ganha os gramados do Beira-Rio, hoje, às 16h, no jogo de número 375 entre essas duas equipes. O vencedor será o campeão da Taça Fernando Carvalho e terá vaga garantida na final do Campeonato gaúcho.

Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. O clássico deste Domingo vale muito para as duas equipes. O Inter, com atuações ruins nos últimos jogos pode entrar em crise caso perca a primeira decisão do Centenário. Já para o Grêmio, o que mais importa é garantir a vaga na grande decisão e, com isso, se dedicar exclusivamente à Libertadores.

INTERNACIONAL
No Inter, a única ausência será do argentino D'Alessandro, suspenso, para o seu lugar, ao que tudo indica, entra Andrezinho.
O Colorado tem camapanha impecável no primeiro turno. Foram 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates, com 23 gols marcados e apenas 5 sofridos. Os números incluem o Gre-Nal do primeiro turno onde o time vermelho venceu por 2 a 1, em Erechim.

GRÊMIO
No Grêmio, o técnico Celso Roth adotou o discurso de que o clássico não é tão importante para o Grêmio. A tese do treinador é de que o Campeonato Gaúcho serve como preparação para a Libertadores.
Os jogadores não tem o mesmo discurso do comandante não. Para eles o título vale muito. A expectativa é grande a muito tempo. Na quarta - feira, antes mesmo da definição da final, o goleiro Victor foi bastante claro.
- Espero que seja Gre-Nal.

HISTÓRICO
O segundo Gre-Nal de 2009 será o de número 375. O Inter entra em campo hoje para sustentar uma vantagem de 21 vitórias. No histórico dos confrontos, são 139 vitórias Coloradas, 117 empates e 118 vitórias Tricolores. O time vermelho fez 534 gols e levou 497.
No Beira-Rio, será o 99º Gre-Nal. O Inter leva vantagem, são 37 vitórias contra 23 do Tricolor. Ocorreram ainda 38 empates.
O clube do Beira-Rio não perde há cinco clássicos. nos últimos dois foram 2 vitórias para os Colorados. Porém, o último duelo decisivo, deu o caneco ao Grêmio, campeão gaúcho em 2006 com empate em 1 a 1 no Beira-Rio.




Internacional

Lauro
Bolívar
Índio
Álvaro
Kléber
Sandro
Magrão
Guiñazu
Andrezinho
Taison
Nilmar

Tec.: Tite

Grêmio
Victor
Léo
Réver
Rafael Marques
Ruy
Adílson
Tcheco
Souza
Jadílson
Jonas
Alex Mineiro

Tec.: Celso Roth


Estádio: Beira-Rio
Horário: 16h (De Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Franco Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário