sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Alex não é mais atleta do Internacional/RS




Um dos melhores atletas que o Internacional já teve, saiu oficialmente hoje do clube. Alex, multicampeão em 5 anos de clube, acertou hoje sua tranferência para o Spartak Moscou da Rússia, por 5 milhões de euros (cerca de R$15,3 milhões) e não defende mais a camisa colorada. A saída do atleta era dada como certa desde ontem, mas só foi concretizada na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva no Gigante da Beira Rio.


Alex chegou ao clube gaúcho em 2004, vindo do Guarani/SP. Conquistou a Libertadores, o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana, a Copa de Dubai e três gauchões. No ano passado foi o melhor jogador da equipe, e foi um dos finalistas do Prêmio do Campeonato Brasileiro 2008. Marcou época como um dos melhores jogadores no período mais vitorioso da história vermelha e branca. Com tudo isso, o atleta rumou para a Rússia com sentimentos distintos: tristeza pelo adeus e satisfação pelo que realizou em Porto Alegre.


- É duro sair de casa. Sinto como se estivesse saindo de casa, com meu pai, meus irmãos. Saio satisfeito por tudo que consegui conquistar, por todas as oportunidades que recebi, por todo o carinho. É difícil sair, mas saio feliz, porque construí muita coisa bacana aqui - comentou o jogador em sua última entrevista como atleta colorado.

Alex assina contrato de 5 anos com o Spartak Moscou. A saída do jogador batia na trave desde o ano passado, com propostas da Europa e do Oriente Médio. Alex, 26 anos, disputou 168 partidas e marcou 56 gols pelo Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário