sábado, 28 de fevereiro de 2009

Novas Regras

A Internacional Board, formada por quatro integrantes da FIFA e um representante de cada federação britânica (Inglaterra, Escócia, Irlanda e Gales). A entidade, desde 1886, cuida das mudanças nas regras do futebol.

Neste sábado, na Irlanda do Norte, aconteceu mais uma edição para votação de modificações nas regras do futebol. Confira algumas alterações:

Cartão Laranja:
Não aprovado. A ideia inicial era da expulsão temporária, como ocorre em outros esportes.

Número de Auxiliares:

Aprovado. Após testes bem sucedidos nas eliminatórias para a Eurocopa Sub-19, o comitê da FIFA permite agora que os testes sejam feitos em ligas profissionais.

Impedimento:
Houve pequena alteração na regra do impedimento. A partir de agora, o jogador que se retirar do campo sem autorização do juiz, passará a dar condição de jogo ao atacante adversário, já que a posição do jogador de defesa será considerada como na linha de sua meta defensiva.

Área Técnica:
Ficou definido que os treinadores poderão ficar à beira do gramado, sem necessidade de voltar ao banco de reservas. Apesar da nova liberdade, os treinadores terão de manter um comportamento "responsável"

Intervalo de 20 minutos:
Vetado.

4ª substituição na prorrogação:
A IFAB preferiu deixar a definição sobre o assunto numa discussão posterior com a FIFA.

Espera-se que as alterações nas regras tragam benefícios para o futebol. A IFAB já tomou decisões que melhoraram e muito o jogo, entre elas: o árbitro deve erguer o braço para indicar livre indireto, o cobrador de penalti deve ser identificado e a proibição de mensagens de cunho pessoal nas camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário