quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A novela continua


E a novela tem um novo capítulo. Depois de duas derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva do RJ, o clube da Colina ainda teve negado nesta quinta um efeito suspensivo que o recolocaria na semifinal da taça guanabara 2009. Porém a novela parece que não está nem perto de acabar. O Ministério Público acionou a 10ª Região do Tribunal Regional do Trabalho para que faça valer os direitos do clube de São Januário. Anulando a decisão do TJD-RJ.

- Recebi nesta quinta-feira um fax do desembargador da Décima Região do TRT, e agora o problema saiu da esfera do TJD. A decisão não cabe mais a nós - disse o presidente da entidade, Antônio Vanderler, citando uma parte do documento. - Ele é bem claro ao dizer que "se reestabeleça a ordem, e que o Vasco não seja punido. No entendimento do Tribunal Regional do Trabalho, o TJD passou por cima de uma ordem judicial"-afirmou.

Vanderler informou ainda, que toda a papelada foi enviada ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, e o presidente, Rubens Approbato, tomará, ainda nesta semana, uma decisão.

Caso o Vasco da Gama seja confirmado na semifinal, haverá uma inversão nos confrontos. No sábado, que até agora terá Flamengo x Resende no Maracanã, teria Vasco x Botafogo e na Quarta - feira de Cinzas a partida seria Flamengo x Fluminense, ao invés de Botafogo x Fluminense.

Como o Estatuto do Torcedor não permite mudanças na tabela antes de no mínimo 72 horas, as semifinais podem ser adiadas. Porém, ainda existe a possibilidade do STJD indeferir a ação do TRT e marcar um julgamento para depois do Carnaval. Assim, os jogos aconteceriam normalmente, mas correndo o risco de não valerem nada.

Mais informações você acompanha aqui no Desportes hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário